X

Home / banner

  • Nota de Congratulação – Eleições OAB-ES 2024

  • Procuradores do ES participam do 50° Congresso Nacional dos l Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

  • Projeto da Sesa e PGE-ES é premiado em congresso nacional

Banner / Conheça nossa história

Conheça Nossa História

Banner / Nossa Diretoria

Nossa Diretoria

Banner / Nossos Associados

Nossos Associados

Banner / Publicações

Publicações

Banner / Notícias

Notícias

Banner / Convênios

Convênios

Banner / Honorários

Honorários

Banner / Contatos

Fale Conosco

Banner / Normas

Normas

Banner / Ensaios e Artigos

Ensaios e Artigos

Banner / Teses

Teses

Banner / Newsletter

Newsletter

Projeto da Sesa e PGE-ES é premiado em congresso nacional

O projeto Centro de Negociação Preventiva em Saúde, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE-ES), recebeu o prêmio de primeiro colocado durante o III Congresso Nacional do Fonajus, realizado em São Paulo na última sexta-feira (22). A iniciativa, conduzida por meio da Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRACES), recebeu a premiação da conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Daiane Nogueira de Lira, e do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.

Representando o Espírito Santo na cerimônia, estiveram presentes o procurador-chefe da CPRACES, Rafael Santos de Almeida; o diretor-geral do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPI), Fabiano Ribeiro dos Santos; e o coordenador do Laboratório de Inovação e Direito à Saúde (Lab SUS+ Justiça), Cristiano Luiz Ribeiro de Araújo.

O reconhecimento reforça a importância da atuação conjunta entre saúde e justiça para prevenir conflitos e garantir a efetivação do direito à saúde.

“A premiação recebida pelo Conselho Nacional de Justiça mostra que estamos no caminho certo. Isso só foi possível graças ao trabalho de cooperação da PGE-ES com a SESA. Esse prêmio recebido quase no final do ano é um combustível para que em 2025 trabalhemos ainda mais para que novos projetos possam gerar a pacificação dos conflitos”, ressaltou o procurador Rafael Santos de Almeida.