A nova diretoria da Apes realizou a primeira reunião com o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB). O encontro foi nesta quinta-feira (07/12) e, além dos dirigentes da Apes, contou com a participação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Telmo Lemos Filho.
Os advogados públicos do Estado não levaram demandas específicas para o chefe do Executivo. O objetivo da conversa foi fortalecer o diálogo dos procuradores com o governo, por meio da direção da Apes. “Foi uma agenda institucional, uma apresentação da nova diretoria da Associação, para fortalecermos o diálogo com o governo”, afirmou o presidente da Associação, Leonardo Pastore.
No mesmo dia, os diretores se reuniram com o vice-governador, César Colnago (PSDB). O tom da reunião permaneceu o mesmo, com apresentação dos novos componentes da direção da Apes e fortalecimento das conversas com o poder Executivo.
Segundo o presidente da Apes, os procuradores lembraram, durante as reuniões, do momento político e econômico pelo qual o Brasil e o Estado passam, situação em que os procuradores estão inseridos. “Diante do cenário atual, a atuação dos procuradores é ainda mais relevante, até para auxiliar o poder público a enfrentar as situações difíceis e de desafios que estão postos”, avaliou Pastore.