X

Home / banner

  • Nota de Congratulação – Eleições OAB-ES 2024

  • Procuradores do ES participam do 50° Congresso Nacional dos l Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

  • Projeto da Sesa e PGE-ES é premiado em congresso nacional

Banner / Conheça nossa história

Conheça Nossa História

Banner / Nossa Diretoria

Nossa Diretoria

Banner / Nossos Associados

Nossos Associados

Banner / Publicações

Publicações

Banner / Notícias

Notícias

Banner / Convênios

Convênios

Banner / Honorários

Honorários

Banner / Contatos

Fale Conosco

Banner / Normas

Normas

Banner / Ensaios e Artigos

Ensaios e Artigos

Banner / Teses

Teses

Banner / Newsletter

Newsletter

Dia do Procurador do Estado é comemorado pela primeira vez no Espírito Santo

Os procuradores do Estado agora têm um dia próprio para celebrar o histórico de vitórias da categoria ao longo dos anos. E para marcar a data, comemorada em 14 de março, a Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (Apes) programou um evento à altura do reconhecimento.

 

A convite da Associação, o professor e advogado Sérgio Ferraz estará em Vitória nesta quarta-feira para ministrar a palestra “Os Novos Desafios da Advocacia Pública”. A apresentação será realizada no auditório da Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo (PGE), às 16h, seguida de coquetel para os participantes. Todos os associados estão convidados.

 

Sérgio Ferraz tem um extenso currículo na área jurídica. É membro titular da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho, livre-docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Doutor em Direito Público e vice-presidente da Comissão de Direito da Biotecnologia da União Internacional de Advogados (UIA). Além disso, acumula 31 livros publicados e mais de 300 conferências na carreira.

 

O Dia do Procurador do Estado foi instituído pela Lei Nº 10.716/2017, como resultado do projeto de lei do deputado estadual Euclério Sampaio. Para o presidente da Apes, Leonardo Pastore, a data reforça a importante contribuição do procurador na garantia dos interesses da administração pública e do cidadão. “Esse era um desejo nosso que foi atendido. Fazemos parte de uma instituição que é imprescindível ao funcionamento do Estado”, destaca Leonardo Pastore.